EVENTO “VEM BRINCAR COM A GENTE” ENSINA CRIANÇAS POR MEIO DE BRINCADEIRAS
31 de julho de 2017

O próximo domingo será celebrado com muitas brincadeiras no Museu Histórico e Pinacoteca da UFV. Dia 6 de agosto, de 8h30 às 11h30, serão oferecidas, gratuitamente para qualquer criança ou jovem que tenha interesse, atividades com pintura, jogos, contação de histórias e muito mais.

O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Por meio do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação e organiza emoções.

O evento é uma realização da UFV, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Divisão de Assuntos Culturais, Pinacoteca e Museu Histórico, Semana Arthur Bernardes e os projetos de extensão do Departamento de Educação Infantil da UFV: Contação de Histórias Infantis promovendo a imaginação e o lúdico, Meio ambiente e ludicidade: construindo conceitos por meio da experimentação, LudC-Art – Resgatando a cultura lúdica na infância e MusiCArt: entre vozes e ecos da cultura musical e o apoio da Ludoteca da UFV. O Museu Histórico e Pinacoteca da UFV está localizado ao lado da Caixa Econômica Federal, no campus Viçosa.

Com informações da diretoria da Pinacoteca

publicidade

publicidade

publicidade