6º SOCCER EXPERIENCE REÚNE GRANDES ESPECIALISTAS EM FUTEBOL
3 de agosto de 2017

O Núcleo de Pesquisa e Estudos em Futebol (NUPEF) realizará, a partir do dia 24 de outubro de 2017, na cidade de Viçosa-MG, o 6º Soccer Experience. Com coordenação geral do Prof. Dr. Israel Teoldo da Costa, do curso de Educação Física da Universidade Federal de Viçosa (UFV), o evento contará com a presença de convidados nacionais e internacionais com grande conhecimento sobre o Futebol, tanto no campo acadêmico quanto no campo prático.

Entre os convidados internacionais, destacam-se o Prof. Dr. Andrew Mark Williams, da University of Utah, e os professores Drs. Júlio Garganta e José Guilherme, da Universidade do Porto. O Prof. Dr. Andrew Mark Williams é um dos principais pesquisadores do mundo na área da Tomada de decisão e Expert Performance, atuando também como professor do nível A do curso de formação de treinadores da Federação Inglesa de Futebol (FA). Por sua vez, o professor Júlio Garganta é referência nas investigações relacionadas à Detecção de Talentos e Análise de Jogo, realizando, também, importantes trabalhos junto à seleção Portuguesa de Futebol e atuando como professor dos cursos de formação de treinadores da UEFA: nível PRO. Já o professor José Guilherme é uma das maiores autoridades sobre a temática da Periodização Tática, além de ter atuado por muitos anos como treinador das categorias de base do Futebol Clube do Porto e da seleção Portuguesa.

Além do Prof. Dr. Mark Williams e dos professores Júlio Garganta e José Guilherme, alguns palestrantes nacionais de grande relevância já estão confirmados para esta edição. Entre eles destacam-se: Alcides Scaglia, Eduardo Pimenta, Israel Teoldo, João Carlos Bouzas, Próspero Paoli, René Simões e Varley Teoldo.

Segundo o Coordenador Geral do evento, Prof. Dr. Israel Teoldo da Costa, o 6º Soccer Experience é uma excelente oportunidade para aprimorar o conhecimento na área do Futebol e trocar experiências com pesquisadores, treinadores, gestores e vários outros profissionais pertencentes às Universidades e Clubes de Futebol.

Nesta edição do Soccer Experience haverá um espaço para apresentação de trabalhos acadêmicos. Dessa forma, os interessados poderão compartilhar suas experiências e apresentar um pouco dos trabalhos que têm desenvolvido. Os interessados em submeter trabalhos devem estar atentos ao cronograma de submissão e as normas que deverão ser cumpridas, sendo que o período para submissão de resumos acontece do dia 01/07 até 08/08.

O 6° Soccer Experience se destina a estudantes e profissionais de diversas áreas atuantes no Futebol, nomeadamente: Educação Física, Jornalismo, Administração, Economia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia, Direito e Sociologia.

Para se inscrever, basta preencher esse formulário. Posteriormente, o comprovante de pagamento deverá ser enviado para o e-mail: inscricaosoccerexperience6@gmail.com. O depósito deve ser feito na seguinte conta:

CONTA DA FUNARBE
Banco do Brasil
Agência: 0428-6
CC: 3362-6
Fundação Arthur Bernardes
CNPJ: 20.320.503/0001-51

Em caso de dúvidas os interessados poderão entrar em contato pelo e-mail: soccerexperience.nupef@gmail.com ou pelo telefone: (31) 3899-2251. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Com informações do NUPEF

publicidade

publicidade

publicidade