OBRAS DE CRECHE DO BAIRRO NOVA VIÇOSA CONTINUAM SEM CONCLUSÃO
3 de agosto de 2017

O Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB) esteve na obra da Creche Pró-Infância, no bairro Nova Viçosa, para averiguar o andamento da construção iniciada em 2012, com primeiro prazo de entrega em março de 2013. Após mudanças no contrato, a data mudou para setembro de 2016, o que também não foi cumprido. A obra recebeu recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que somam cerca de R$1,8 milhões, e terreno da Prefeitura Municipal. O vereador apresentou a vistoria durante a reunião Ordinária da terça-feira (01), e o assunto foi comentado na Câmara.

Segundo Idelmino, ainda falta muito a ser feito para conclusão da creche: “a obra, que completa seis anos, está se deteriorando em alguns locais. Um patrimônio público que, infelizmente, não está sendo guardado”. De acordo com informações da Prefeitura, uma nova licitação foi necessária para contratação de outra empresa para concluir a obra em 2016, após auditar as contas do contrato anterior. O vereador mostrou imagens que mostram a obra parada e com sinais de uso indevido. “Encontrei vestígios de que a obra tem sido usada para churrascos: garrafas de bebida, churrasqueira, restos de carvão. O mínimo que a gente espera de uma administração séria é que zele pelo patrimônio”, finalizou Idelmino.

A Líder do Prefeito na Casa, Vereadora Brenda Santunioni (PP), em sua fala na tribuna, afirmou que a Prefeitura tomou as providências necessárias para a contratação da nova empresa, e que este trâmite causou a demora. “De forma alguma foi morosidade desta ou de administrações anteriores, temos que seguir o que a lei manda. Vamos torcer para que não dê problema nenhum nessa licitação, para concluirmos essa obra tão importante para Viçosa”, disse. Segundo Brenda, faltam aproximadamente 15% das obras para conclusão da creche.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal

publicidade

publicidade

publicidade