POLÍCIA FEDERAL REALIZA CONDUÇÕES COERCITIVAS EM VIÇOSA E OUVE ACUSADOS DE DIVERSOS ROUBOS AOS CORREIOS
2 de agosto de 2017

Policiais Federais cumprem, nesta quarta-feira (02), cinco mandatos de prisão temporária, 15 de busca e apreensão e 37 de condução coercitiva nas cidades de Guaraciaba, Manhuaçu e Viçosa, em Minas Gerais, e nas cidades de Eunápolis, Itabela, Porto Seguro e Salvador, na Bahia em desfavor de empresas que são acusadas por  possíveis fraudes em licitação e desvio de recursos públicos destinados à contratação de transporte escolar na prefeitura de Porto Seguro na Bahia.

Cerca de 100 policiais federais e cinco servidores da Controladoria-Geral da União atuam na operação.Por conta disso, o Ministério Público Federal recomendou à prefeitura de Porto Seguro que anule os contratos de transporte escolar sob investigação e suspenda imediatamente os pagamentos deles decorrentes. O órgão recomendou, ainda, a realização de contratos emergenciais, adotando com base o menor valor pago aos prestadores subcontratados.

Roubos aos Correios

A PF também investiga diversos roubos ocorridos contra agências dos Correios em Viçosa e em cidades vizinhas. Informações obtidas com exclusividade pela reportagem da Rádio Montanhesa Viçosa dão conta que dois menores de idade, que foram apreendidos por terem cometido roubos aos Correios, estão sendo ouvidos pelos policiais federais.

Ouça a matéria da Radio Montanhesa Viçosa sobre a operação da PF.

publicidade

publicidade

publicidade