PREFEITURA VAI NOTIFICAR PROPRIETÁRIOS DE LOTES SUJOS
1 de agosto de 2017

O Corpo de Bombeiros de Viçosa concluiu o balanço da campanha “Lote Limpo, Lote Seguro”, iniciada em 15 de maio, em parceria com a Prefeitura de Viçosa, por intermédio do Departamento de Fiscalização e Cadastro Econômico e do Setor de Vigilância Ambiental. A campanha teve por objetivo conscientizar os proprietários de áreas não edificadas (lotes) a manterem o local limpo.

O comandante do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, 2º tenente Alexandre Lima Fagundes, disse que o objetivo da campanha foi conscientizar a população sobre a importância de manter o lote limpo, uma vez que isso reduz o número de incêndios clandestinos e, às vezes, até criminosos, além de eliminar focos de proliferação do mosquito aedes aegypti - transmissor da dengue, zica e chikungunya -, caramujo africano, escorpiões, roedores e baratas. Ele também alerta para o crescimento no números de incêndios que podem ocorrer nesse período: “entre os meses de junho a outubro, o risco de incêndios é alto. Por isso a preocupação em manter o lote limpo é cada vez maior. Em caso de incêndio, o número 193 deve ser acionado imediatamente.” conclui.

No total foram vistoriados 233 lotes e, a partir da próxima segunda-feira, o Departamento de Fiscalização da Prefeitura dará início a emissão das notificações para os proprietários dos lotes que estão irregular. Após 15 dias, será feita uma nova vistoria, e se constatada as irregularidades será expedito o auto de infração.

A chefe do Departamento de Fiscalização, Alessandra de Souza Casimiro, solicita aos proprietários que promoveram a limpeza do lote e receberem a notificação a comunicar imediatamente o departamento pelo telefone (31) 3891-6963 e agendar a vistoria com o fiscal.

As denúncias de lotes sujos devem ser feitas ao Setor de Vigilância Ambiental, pelo telefone (31) 3892-6430. As informações solicitadas são endereço - com ponto de referência - e, se possível, identificação do dono do imóvel.

publicidade

publicidade

publicidade