SAAE ESCLARECE OS RECENTES PROBLEMAS DA ÁGUA EM VIÇOSA
24 de agosto de 2017

Em nota oficial emitida pela assessoria de comunicação na tarde desta quinta-feira (24), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) se pronunciou sobre as recentes queixas da população em relação à água da cidade de Viçosa.

As duas reclamações mais recorrentes foram: a mudança na coloração da água, com relatos desde quinta-feira passada (17) em bairros como João Brás, Santo Antônio, Silvestre, Fátima e Grota dos Camilos - fato relatado aqui - e a falta de água em alguns bairros, como Bom Jesus e Vale do Sol. Os dois pontos foram pautados na nota oficial emitida pela Autarquia, que você confere na íntegra abaixo:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, visando garantir o abastecimento municipal reitera a necessidade do uso racional da água.

Em virtude de obras na ETA II – Violeira, que visa dobrar a quantidade de água tratada naquela estação, e, devido às baixas no manancial do Ribeirão São Bartolomeu, alguns pontos do município enfrentam falta de água e estão sendo atendidos por caminhões pipa.

Sobre a qualidade da água distribuída, em análises físico-químicas realizadas no dia 22 de agosto de 2017, constatou-se um aumento em até 12 vezes acima do normal na concentração de manganês no manancial do Turvo Sujo, causando a alteração na cor da água, que não a tornou imprópria para o consumo humano. O SAAE através de coletas em diversos pontos do município monitorou o problema e já constatou a normalização da cor da água.

Ressalta-se que existe a possibilidade do racionamento de água, e que a Autarquia trata o assunto de acordo com critérios técnicos visando sempre o menor impacto à população.

O SAAE reitera seu compromisso de qualidade e responsabilidade com os seus usuários, privando pelo abastecimento municipal de forma responsável e transparente.

Assessoria de Comunicação - SAAE

Para mais informações e/ou dúvidas, basta telefonar no número (31) 3899-5600.

publicidade

publicidade

publicidade