APÓS 31 HOMICÍDIOS PM REALIZA OPERAÇÃO PARA EVITAR CRIMES VIOLENTOS EM VIÇOSA
5 de setembro de 2017

Após o registro histórico de 31 homicídios em Viçosa, que deixou a população amedrontada nos últimos dias. A Polícia Militar realizou nos dias 02 e 03 deste mês uma operação para evitar novas mortes na cidade universitária.A operação ocorreu em todos os bairros da cidade e contou com a presença de dez policiais da Tropa de Choque da cidade de Juiz de Fora e de cidades vizinhas.

Em entrevista ao programa Em Tempo Real da Rádio Montanhesa FM 106,5 o Comandante da 10º Cia Independente de Polícia Militar de Viçosa Tenente Coronel Wallace Brandão o motivo da operação é frear a onde de homicídios, que acontecem em Viçosa. Segundo ele estatísticas da PM mostram, que o maior número de mortes ocorrem no sábado e a escolha do sábado e domingo se dá por que são dias em que as pessoas ficam mais ociosas nas ruas ou em bares. Inclusive pessoas que tem envolvimento com a criminalidade e que são possíveis vítimas.

"O problema é o homicídio! Aquele desafeto que encontra o desafeto dele num "butiquim", num bar ou na rua sentado na calçada na porta de casa e  passa dois indivíduos de moto e metralha aquele desafeto.", disse o Ten. Coronel Wallace Brandão.

Durante os dois dias de operação foram realizadas diversas abordagens de suspeitos, de motocicletas, que é o principal veículo usado pelos bandidos para cometer os homicídios, pessoas em bares e praças também foram alvos da operação. Outra estratégia tomada pela PM é de visitar pessoas, que são ameaçadas de morte, aqueles que sofreram tentativa de homicídio ou foram agredidos para que eles não aumentem ainda mais os números de mortes na cidade.

O comandante da PM de Viçosa, afirmou que no último final de semana não foi registrado nenhum crime violento ou assalto em Viçosa e operações como essa continuaram nas próximas semana para frear a violência.

Foram apreendidos três armas de fogo, uma motocicleta roubada e foi preso um homem, que segundo a PM já cometeu diversos roubos, tráfico de drogas e é autor de mortes na cidade.

Ouça a entrevista do Tenente Coronel Wallace Brandão ao programa Em Tempo Real da Rádio Montanhesa 106,5:

 

publicidade

publicidade

publicidade