UFV REALIZA 11º PRIMAVERA DE MUSEUS COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NESTE SÁBADO
22 de setembro de 2017

Você sabia que em Viçosa existem 12 museus e espaços de ciências dedicados a contar a história da cidade e da UFV e também sobre diversas áreas da ciência como a química, geografia, biologia e tantas outras? E todo esse conhecido está disponível de forma gratuita para toda a comunidade visitar, aprender e se encantar.

Para aproximar ainda mais público e esses espaços acontece em Viçosa e na Universidade Federal de Viçosa a 11º edição da Primavera dos Museus, evento que acontece em todo o Brasil desde 2007, onde milhares de museus abrem suas portas com uma programação especial para toda a comunidade.

Este ano os museus e espaços de ciência da UFV: Casa Arthur Bernardes, Herbário VIC, Horto Botânico, Mata da Biologia, Mata do Paraíso, Museu da Comunicação, Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef, Museu de Zoologia João Moojen, Museu Histórico e Pinacoteca da UFV, Parque Interativo de Botânica e a Sala Mendeleev, trabalharão em conjunto com uma programação voltada para toda a comunidade de Viçosa e região.

A Primavera dos Museus acontece até amanhã (23), de 9h às 12h e 13h30 às 17h os espaços também estarão abertos para visitas. A programação completa está disponível no site da Semec.  As escolas interessadas em realizar visitas aos espaços podem agendar pelo telefone (31) 3899-2498 ou pelo e-mail secretariamuseus@gmail.com.

 

publicidade

publicidade

publicidade