PINACOTECA DA UFV SEDIA LANÇAMENTO DO LIVRO E EXPOSIÇÃO “POR ACASO ARTE”
17 de outubro de 2017

Nesta quinta-feira (19), a Pinacoteca da UFV promoverá, à partir das 19h, o lançamento do livro do artista plástico Oswaldo Santana: Por acaso arte. O lançamento contará com uma exposição homônima que poderá ser visitada até dia 26 de outubro no mesmo local.

Durante a abertura serão apresentadas projeções mapeadas na fachada do espaço com imagens de alguns dos trabalhos produzidos por Oswaldo durante seu percurso artístico. Na exposição serão apresentados 12 trabalhos de Oswaldo, entre pinturas, gravuras, entalhes, desenhos e uma instalação.

Oswaldo nasceu no Rio de Janeiro e aos 10 anos de idade veio a Viçosa onde encontrou suas origens  familiares e mineiras e desenvolveu sua formação acadêmica e cultural. O artista participou do Salão Universitário de Expressão e Criatividade - SUEC na UFV, conquistando o 1º lugar em Artes Visuais. Estudou na Escola de Belas Artes da UFMG, na Escola Guignard em Belo Horizonte e na Escuela de Arte Integral e no Taller Okumue, na Espanha.

Suas obras já foram expostas no Brasil e no exterior. Realizou em Viçosa alguns trabalhos em espaços públicos, como a fachada e dois painéis no interior do Edifício professor Rolfs, em parceria com o artista Mário Massena; e para o Departamento de Solos da UFV um painel tríptico trabalhado com pigmentos, rochas e minerais.

A exposição poderá ser visitada até 26 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Visitas monitoradas deverão ser agendadas pelo telefone (31) 3899-2498.

publicidade

publicidade

publicidade