REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE VIÇOSA PASSA A CONTAR COM CADASTRAMENTO ESCOLAR UNIFICADO
9 de outubro de 2017

O processo de cadastramento de crianças com idade de 6 meses a 5 anos de idade, que precisam ingressar em creches e pré-escolas da rede municipal de ensino vai mudar. A Secretaria Municipal de Educação estabelece novas normas para o ingresso desses alunos, por meio da Resolução nº 02/2017. Pais e responsáveis devem fazer o cadastro das crianças entre os dias 16 e 27 deste mês, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Praça Emílio Jardim, 55 - Centro.

Os dados das crianças serão inseridos no Cadastro Escolar da Educação Infantil na rede municipal de Viçosa e entidades filantrópicas. Somente deve ser inscrita no Cadastro Escolar a criança que não estiver frequentando a Educação Infantil na rede pública municipal. O resultado da distribuição de vagas será divulgado na Secretaria Municipal de Educação, a partir de 31 de outubro.

A coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Vanêssa Araújo, informa que podem se inscrever crianças que completam seis meses até 30 de junho de 2018 para ingresso na creche; e crianças que completam quatro anos até 30 de junho de 2018 para o 1º período da pré-escola e as que completam cinco anos até esta data, para o 2º período.

No ato da inscrição da criança no Cadastro Escolar da Educação Infantil, pais ou responsáveis devem comprovar o endereço que será avaliado pela Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula da Educação Infantil para assegurar a vaga da criança em escola mais próxima de sua moradia.

“Essa nova resolução tem por objetivo unificar as demandas de acesso à rede de Educação Infantil do município e otimizar a distribuição de vagas para atendermos melhor a comunidade. Será garantida vaga a todos as crianças para prosseguimento de estudos, na pré-escola, em escolas da rede pública Municipal”, ressaltou Vanessa Araújo.

Matrículas

Após a divulgação da distribuição de crianças nas entidades próximas de suas residências, dia 31 de outubro, terá início o período de matrículas, realizado de 11 a 15 de dezembro deste ano. Vanêssa Araújo explica que terá vaga assegurada a criança cujo responsável efetuar a matrícula no prazo estabelecido.

 

publicidade

publicidade

publicidade