SAMBA, FORRÓ E BAIÃO ANIMAM FEIRA DO QUINTAL SOLIDÁRIO DESTA QUARTA
4 de outubro de 2017

Programação do Quintal desta quarta-feira 04. Imagem: Reprodução/Aspuv.

A Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar - Quintal Solidário realizada toda quarta-feira na sede da Seção Sindical dos Docentes da UFV, ASPUV, contará com a apresentação musical do grupo  Duo Cravo e Canela, que animará o espaço com muito samba, forró e baião. A programação ainda terá a participação do projeto do curso de Educação Infantil da UFV, LudC-Art – Resgatando a cultura lúdica na infância, no espaço para as crianças.

Atualmente, cerca de 30 expositores de Viçosa e cidades vizinhas vendem artesanatos e alimentos no Quintal Solidário. Todos eles recebem orientações de instituições e órgãos parceiros, como a Vigilância Sanitária e a Emater. Além da comercialização dos produtos, as edições contam com uma programação cultural gratuita. Na feira, também está instalado ecoponto para o recebimento do óleo de cozinha usado, que, posteriormente, é encaminhado à reciclagem. A cada dois litros entregues, o visitante recebe uma moeda social para ser trocada por produtos disponíveis nas barracas.

O Quintal Solidário reúne expositores, produtores rurais e artesãos de Viçosa e cidades vizinhas. A feira, aberta a toda comunidade, acontece semanalmente a partir das 17h na sede da Aspuv, localizada na Vila Giannetti, casa 52. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3891-1428.

publicidade

publicidade

publicidade