MEDICINA DA UFV É A ÚNICA COM NOTA MÁXIMA NO BRASIL
28 de novembro de 2017

O curso de Medicina da Universidade Federal de Viçosa (UFV) obteve nota máxima no Conceito Preliminar de Cursos (CPC), método do Ministério da Educação que avaliou 177 cursos de Medicina espalhados pelo Brasil. A avaliação foi divulgada no inicio desta semana pelo MEC.

A UFV obteve nota 5 deixando para trás a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que obteve nota 4 no CPC e é considerada a melhor universidade do estado.
Outros 17 cursos de medicina obtiveram conceito 2, que é considerado nota abaixo da meta. 36,7% dos cursos avaliados pelo MEC obtiveram nota 4 e outros 52,5% tiraram nota 3. Nenhum curso apresentou nota 1, que é mais baixa do CPC e avalia o curso como sendo o pior.

O curso de agronomia da UFV que foi considerado o melhor na área no ano de 2016 obteve nota 4 no CPC. Segundo relatório do MEC nenhum curso de agronomia oferecido em universidades em Minas Gerais obteve pontuação 5.

Os conceitos são calculados a partir de vários fatores, como avaliação dos estudantes, quantidade de professores com mestrado e doutorado, regime de trabalho integral ou parcial dos docentes, e questionamentos feitos aos alunos sobre a infraestrutura e outros aspectos dos cursos que frequentam. As avaliações acontecem a cada três anos.

publicidade

publicidade

publicidade