Você está aqui
Início > Cidade > OBRA PARA PONTE QUE LIGARÁ OS BAIRROS LARANJAL E CIDADE NOVA CONCLUI MAIS UMA ESTRUTURA

OBRA PARA PONTE QUE LIGARÁ OS BAIRROS LARANJAL E CIDADE NOVA CONCLUI MAIS UMA ESTRUTURA

A construção do andaime para a realização dos trabalhos de armação para a concretagem da laje da ponte que liga os bairros Laranjal/Cidade Nova foi concluída na última sexta-feira(17). A plataforma terá 28,80m de extensão, com um vão de 15,60m de comprimento e 5m de largura. Com a laje, também serão construídos balanço nasextremidades em estrutura de concreto, incluindo alas de contenção das cabeceiras.

Antes, foram construídos os dois pegões da estrutura com gabiões de segurança de concreto armado nas bases.
A ponte é uma reivindicação antiga da comunidade, já que a anterior foi destruída por uma enxente causada pelas fortes chuvas ocorridas no ano de 2012. Após o ocorrido, moradores instalaram ali uma ponte para pedestres (Pinguela) de madeira,
que serve de passagem provisória para os moradores.

A construção da ponte beneficiará a comunidade local e outras que dependem da mesma (Laranjal, Cidade Nova e bairros adjacentes). O empreendimento, que beneficiará cerca de cinco mil pessoas, possui características mais duradouras garantindo maior segurança com relação a futuras ações naturais e, ainda, facilitará o acesso da população às Unidades Básicas de Saúde, a Escolas e Creches.

A obra, em execução pela empresa Pegasus Engenharia LTDA, tem um investimento de R$508.123,90, a ser quitados com recursos do Ministério da Cidades provenientes de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Rodrigo de Castro (PSDB), atendendo solicitação do Prefeito Ângelo Chequer, e contra partida da Prefeitura Municipal de Viçosa. O responsável pelo acompanhamento e fiscalização das obra é o engenheiro civil municipal, Diogo Rezende.

 

Fonte: PMV

Deixe uma resposta

Top