PREFEITO E VICE DE PAULA CÂNDIDO TEM MANDATOS CASSADOS POR ABUSO DE PODER POLITICO ECONÔMICO
23 de novembro de 2017

O prefeito de Paula Cândido, Marcelo Rodrigues da Silva (PRB) e seu vice Paulo César Gonçalves (PCdoB), tiveram seus mandatos cassados pela juíza eleitoral da Comarca de Viçosa, Rosângela Fátima de Freitas, em decisão publicada nesta terça-feira(21), no Diário Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

Na sentença deferida em 1º instância os réus são acusados pelo Mistério Público Eleitoral em Viçosa de abuso de poder politico-econômico durante a campanha eleitoral no ano de 2016. Por terem realizado a perfuração de um poço artesiano na comunidade rural Chácara às vésperas do pleito eleitoral usando máquinas, recursos e funcionários da prefeitura municipal, que naquela época estava sob o comando de Marcelo Rodrigues da Silva .

Outro fato que colaborou para a cassação dos réus foi a presença dos na época candidatos à prefeitura, na inauguração de um monumento na Praça Prefeito José de Queiroz durante as comemorações do sete de setembro de 2016. Na sentença, a juíza Rosângela Fátima de Freitas, condenou o prefeito e vice à perda do mandato, inelegibilidade de ambos pelos próximos oito anos e a realização de novas eleições para o executivo municipal na cidade.

Marcelo Rodrigues da Silva e seu vice Paulo César Gonçalves, tem o direito de continuar no cargo e só serão afastados caso o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, em Belo Horizonte confirme a mesma.

publicidade

publicidade

publicidade