RÁDIOS DE VIÇOSA SE MODERNIZAM E SE ADAPTAM ÀS NOVAS REALIDADES DO MEIO
7 de novembro de 2017

É inegável que, nos últimos anos, nosso meio vem sofrendo grandes transformações. Sempre atento a essas mudanças, os diretores do grupo que envolve três emissoras de rádio na região de Viçosa decidiram aproveitar a migração de sua emissora AM e fazer mudanças significativas para modernizar e se adaptar aos novos tempos. Essas mudanças vão desde a programação até a comercialização das emissoras.

A Rádio Montanhesa de Viçosa, a mais antiga do grupo, passou a operar em FM depois de construir seu legado de 68 anos em AM. Segundo seus diretores, a Montanhesa aproveitou a migração para fazer alguns ajustes em sua programação baseados em pesquisas locais de mercado. A programação musical, agora, terá como base a música sertaneja, e o foco da Rádio será em um forte jornalismo local integrado a um site de notícias do grupo, o primeiroasaber.com.br, que já conta com mais de 100 mil acessos por mês.

A Rádio Líder FM, outra emissora do grupo, também passou por transformações. Em Viçosa, ela passou a se chamar Rádio Q FM, trazendo diversas novidades que vão aproximar ainda mais a emissora de seu público. A Q FM promete ser uma rádio interativa, moderna, multimídia e representante do público jovem viçosense. Ela está aliada a todas as mídias digitais, focando em promoções, quadros interativos, pit stops no comércio local, participações do ouvinte, e em grandes sucessos musicais do momento.

Em Ervália, a Líder FM sai de cena para dar lugar à Montanhesa Ervália, expandindo o alcance da tradicional Rádio Montanhesa de Viçosa. A Montanhesa chega para fomentar ainda mais a participação dos ouvintes, sempre muito ativos na cidade, buscando ouvi-los com o objetivo de manter os ótimos índices de audiência e satisfação já existentes na região. Além disso, os ouvintes gostam de ouvir sertanejo, característica que mantida e ampliada com programa de calouros para incentivar artistas da região.

 

Por: Agência Amirt

publicidade

publicidade

publicidade