Você está aqui
Início > Cidade > VIÇOSA REALIZA IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO ESPORTE COM FOCO NOS DIREITOS SOCIAIS

VIÇOSA REALIZA IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO ESPORTE COM FOCO NOS DIREITOS SOCIAIS

Acontece neste sábado(25), em Viçosa a IV Conferência Municipal do Esporte. O evento será um espaço aberto para discussão democrática, fundamental na consolidação do esporte e lazer como direitos sociais dos viçosenses. Neste ano a Conferência tem como tema: “Esporte e Lazer como Direito Social – Reconstruindo Políticas Públicas do Esporte”  nos seguintes eixos temáticos:

1) Esporte e Lazer, Saúde e Qualidade de Vida;

2) Formação e Valorização Profissional;

3) Esporte, Lazer, e Educação e Esporte de Alto rendimento;

4) Futebol;

5) Financiamento do Esporte e infraestrutura Esportiva

Para participar do evento é necessário, que os interessados façam credenciamento online ou presencialmente na sede da secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes até dia 24 de novembro. Para o credenciamento presencial o participante dele levar o formulário já preenchido. Tanto o formulário para download quanto a ficha online de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura.

Segundo o chefe do departamento de Esporte e Lazer, Adailson Abranches, os objetivos do evento são promover ampla mobilização, articulação e participação popular em torno das questões do Esporte e Lazer, contando com a colaboração de representantes de diversos setores; contribuir para o Diagnóstico Situacional do Esporte e lazer no Município, em todas suas manifestações; promover ampla mobilização, articulação e participação popular em torno da reconstrução do Plano Municipal de Esportes e Lazer; reforçar a necessidade de ampliar o orçamento do esporte; consolidar a Política Municipal do Esporte; e a divulgação dos conselheiros governamentais e não governamentais que compõem o Conselho Municipal de Esportes – CMES para o próximo biênio.

O evento será realizado no Colégio Anglo, localizado na Rua Dr. Milton Bandeira, 380, Centro, das 7h às 17h. Como resultado do debate será confeccionado um relatório final devidamente aprovado pelos participantes e posteriormente deverá ser remetido ao prefeito Ângelo Chequer e à Câmara Municipal para inserções nas Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no Plano Plurianual (PPA).

Colaborou Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Viçosa. 

Deixe uma resposta

Top