Você está aqui
Início > Cidade > CNH VAI VIRAR CARTÃO COM CHIP E PODERÁ SER USADA PARA PAGAR PASSAGENS DE ÔNIBUS

CNH VAI VIRAR CARTÃO COM CHIP E PODERÁ SER USADA PARA PAGAR PASSAGENS DE ÔNIBUS

A Carteira Nacional de Habilitação, a famosa CNH, vai passar novamente por mudanças e se transformar em um cartão de plástico com microchip, como os cartões de banco. O novo formato reunirá informações básicas do motorista e servirá até para compra de passagens de ônibus.

Parte traseira da nova CNH. Imagem: Reprodução/Denatran

A novidade foi divulgada essa semana através de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e deve ser efetivada até 1 de janeiro de 2019 prazo final para que os Detrans de cada estado se adaptem ao novo modelo.

Ainda não foi divulgado se teremos mudanças no valor para emitir ou renovar a carteira de motorista, o Detran de cada estado que deverá definir essa questão no momento da adoção da nova tecnologia.

No futuro, a nova CNH poderá se transformar em um documento “universal”, podendo inclusive ser usada para compra de passagens em ônibus e metrôs do transporte público. Também poderá ser usada como controle biométrico, para pagar pedágio e acesso a prédios públicos, tudo isso com cadastro das digitais no chip.

Deixe uma resposta

Top