CORPO DE BOMBEIROS DE VIÇOSA RESGATAM PRIMEIRAS VÍTIMAS DAS CHUVAS
4 de dezembro de 2017

O Corpo de Bombeiros de Viçosa atendeu à três casos de pessoas que ficaram ilhadas em diversos pontos da cidade após as fortes chuvas que atingiram o município neste início de semana.  O primeiro caso ocorreu durante a madrugada de hoje(04), na Rua Honorina de Jesus bairro Nova Era. Um homem de 25 anos tentou atravessar pela enchente em seu carro, mas o nível da água estava muito alto e ele foi resgatado por populares. Os Bombeiros foram acionados e conduziram o jovem para o Hospital São João Batista com ferimentos leves onde foi atendido e passa bem.

Os pescadores não perceberam o aumento da água e ficaram ilhados.

Por volta das 9h dois idosos de 52 e 67 anos respectivamente, estavam em um carro e tentaram atravessar uma ponte coberta pela água na zona rural entre Viçosa e Cajuri. A correnteza era forte e o carro acabou sendo arrastado. O casal conseguiu sair do veículo e pedir socorro. O Corpo de Bombeiros foi até o local onde as vítimas já se encontravam seguras fazendo então o resgate do veículo.

De acordo com informações oficiais emitidas ao Primeiro a Saber pelo Tenente Lima responsável pelo 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Viçosa, também por volta das 10h dois pescadores precisaram ser socorridos após ficarem ilhados no Rio Turvo Sujo na altura do bairro Barrinha. Segundo Lima, os pescadores com idades entre 52 e 64 anos saíram para pescar e entraram no rio mas não perceberam  o aumento da água. Ao se darem conta do fato, ligaram para os Bombeiros pedindo socorro.

Uma equipe dos Bombeiros foi enviada para o local. Para o resgate dos dois homens foi utilizada uma corda por onde os oficiais conseguiram entrar na área alagada. As vítimas foram socorridas com princípio de hipotermia mas recusaram atendimento médico.

publicidade

publicidade

publicidade