Você está aqui
Início > Cidade > ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA DE VIÇOSA DEVEM FAZER CADASTRO PARA USAR TRANSPORTE ESCOLAR

ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA DE VIÇOSA DEVEM FAZER CADASTRO PARA USAR TRANSPORTE ESCOLAR

Estudantes da rede municipal e estadual de ensino de Viçosa devem realizar cadastramento ou recadastramento para poderem utilizar o transporte escolar de graça na cidade. De acordo com a Prefeitura Municipal, tem direito ao transporte escolar gratuito todo aluno cuja escola mais próxima fica a 1,5 km de distância de sua residência.

O período para solicitar o benefício começa em 22 de janeiro de 2018. O benefício é concedido pela Prefeitura de Viçosa por meio de um cartão eletrônico que os estudantes podem utilizar no transporte coletivo.

Os pais dos estudantes devem se dirigir à Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Santa Rita, n° 506, Centro, de 8h às 12h e de 14h às 18h, no período de 22 a 26 de janeiro de 2018. É preciso apresentar a Declaração para Uso de Transporte Escolar emitida pela escola em que o aluno está matriculado, cópia da certidão de nascimento e cópia da conta de luz em nome dos pais ou responsáveis.

Aqueles que continuam matriculados na mesma escola e já utilizavam o transporte escolar também devem comparecer à Secretaria de Educação com a Declaração para Uso do Transporte Escolar emitida pela escola e a cópia de uma conta de luz da residência do aluno para solicitar o desbloqueio do cartão para 2018, no período de 22 de janeiro a 16 de fevereiro.

Previsto em Lei, aqueles alunos que optam por estudar numa escola de sua preferência mesmo havendo vaga na escola mais próxima de sua residência, perdem o direito de gratuidade ao transporte escolar.

Deixe uma resposta

Top