ESTUDANTES DE ESCOLAS MUNICIPAIS SÃO DESTAQUE EM OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA
12 de dezembro de 2017

Mais de 2.500 alunos da rede pública de ensino de 12 escolas de Viçosa participaram da 8ª edição da Olimpíada Viçosense de Matemática. A competição foi promovida pelos estudantes do curso de Matemática da Universidade Federal de Viçosa.

A disputa tem o objetivo de estimular e promover o estudo da matemática além de despertar nos alunos do ensino fundamental a curiosidade para pesquisar, aprender e solucionar problemas matemáticos. Para o professor e coordenador do projeto Mercio Botelho Faria, a competição ainda busca colaborar na melhoria da qualidade do ensino da disciplina, apresentando aos professores de matemática das redes estadual e municipal novas ideias além de estimular a prática docente dos estudantes do curso de Licenciatura em Matemática da UFV.

No último sábado (9), aconteceu a premiação dos alunos do 6º ao 9º ano de escolas municipais e estaduais. No nível 1, que reúne alunos dos 6º e 7º anos, a medalha de bronze foi para João Pedro Abreu de Moura Lima, aluno do 7º ano da Escola Municipal Coronel Antônio da Silva Bernardes. A medalha de prata ficou com Luiz Fernando dos Santos Fialho, aluno do 7º ano 701 da Escola Estadual Doutor Raimundo Alves Torres e a medalha de ouro ficou com Ellen Nunes Raimundo, aluna do 7º ano 702 da Escola Estadual Alice Loureiro.

Já no nível 2, onde competiram alunos dos 8º e 9º anos, foi medalhista de bronze a aluna Daiane Araújo Cupertino, do 9º ano da Escola Municipal João Francisco da Silva. A medalha de prata ficou com Victor Antonucci Amorim, do 9º ano 903 da Escola Municipal Ministro Edmundo Lins e a medalha de ouro ficou com Cléber Júnio Dias Silva, aluno do 8º ano 801 da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima.

Além das medalhas e dos certificados de campeões, os alunos medalhistas de ouro foram premiados também com um notebook 14'' cada. Os segundos e terceiros colocados ganharam um tablet 7''. Os professores de cada aluno medalhista também levaram para casa um tablet 7'' cada, e as escolas dos campeões ganharam troféus.

A premiação contou com patrocínio da Prefeitura de Viçosa.

 

publicidade

publicidade

publicidade