PM E PF INICIAM GRANDE OPERAÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO EM VIÇOSA
21 de dezembro de 2017

Teve início na manhã de hoje(21) uma grande operação da Polícia Militar em parceria com a Polícia Federal na cidade. O objetivo do trabalho é desarticular e prender um grupo criminoso especializado em roubos contra os Correios.

A operação batizada como “Falco Peregrinus” conta com a participação de policiais militares da região e 94 policiais federais. Eles cumprem 17 mandados judiciais de prisão preventiva e 26 mandados judiciais de busca e apreensão. Os alvos da operação estão em Viçosa e Ervália.

As apurações prosseguem no intuito de recuperar valores, objetos roubados, apreender drogas e armas, realizar exames periciais, coletar novas evidências e esclarecer outros fatos criminosos correlacionados. Se os suspeitos forem condenados, a pena de alguns indiciados poderá superar os 30 anos de reclusão.

Até o momento cinco prisões foram efetuadas e uma arma de fogo apreendida. O nome da operação faz menção ao nome científico do falcão peregrino, ave utilizada nas duas grandes guerras mundiais para atacar e interceptar os pombos-correio, que eram utilizados pelos exércitos para levar as mensagens mais importantes.

Segundo informação dos Correios, os prejuízos diretos causados pelo roubo investigado alcançam mais de R$ 3,7 milhões.

publicidade

publicidade

publicidade