Você está aqui
Início > Cidade > RACIONAMENTO DE ÁGUA EM VIÇOSA TERMINA ESSA SEMANA

RACIONAMENTO DE ÁGUA EM VIÇOSA TERMINA ESSA SEMANA

Não será prorrogado o racionamento de água em Viçosa definido por Decreto Lei assinado pelo prefeito Ângelo Chequer no dia 12 de setembro deste ano, válido pelo período de 90 dias.

O racionamento começou de fato no dia 16 de setembro, determinado pelo órgão regulador, Cisab (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata de Minas Gerais). O resultado das chuvas das últimas semanas são as lagoas de abastecimento da cidade cheias por essa razão, Rodrigo Bicalho, diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa o SAAE, informou à imprensa local que o órgão não solicitará a prorrogação do prazo de racionamento.

Como o Decreto previa o estender do tempo de racionamento, a direção do SAAE deverá formalizar pedido ao Cisab relativo à suspensão do mesmo.

2 thoughts on “RACIONAMENTO DE ÁGUA EM VIÇOSA TERMINA ESSA SEMANA

  1. O racionamento serve tbm como forma de reeducar hábitos. Por que suspender se daqui a pouco serão necessárias novas medidas de racionamento??? As lagoas cheias não significam um volume muito grande de água já que elas não foram desassoreadas e grande parte do volume é barro. É complicado viver de obras e medidas emergenciais. Falta de planejamento a longo prazo é o grande problema de Viçosa e do Brasil de forma geral.

  2. Consciência não se ensina!

    Racionamento não adianta pq o que se deixa de usar nos dias de interrupção a maioria esmagadora da população usa em dobro nos outros dias.

    O que se faz necessário é um plano de recurso hídrico em que haja uma maior captação e armazenamento das águas pluviais e mais rigor na prevenção das construçoes que são feitas dentro dos rios e córregos. Além do incentivo e patrocínio aos proprietários de terrenos com nascentes fornecendo, por exemplo, descontos em impostos para que cuidem delas!

    A solução começa por aí!

Deixe uma resposta

Top