TRECHO DE ESTRADA LIBERADO DEVE DIMINUIR TEMPO DE VIAGEM VIÇOSA X RJ
5 de dezembro de 2017

Em meio a tantas notícias negativas envolvendo chuvas e más condições de estradas da região, uma liberação provisória deve facilitar a vida de quem pega a estrada para o Rio de Janeiro. O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) liberou, na noite de  ontem(4), o tráfego no novo acesso ao Aeroporto Regional, na estrada que liga a rodovia BR-040, na Barreira do Triunfo, Zona Norte, à MG-353, próximo a Coronel Pacheco. Com a liberação do trecho estima-se uma diminuição de cerca de 30 minutos na viagem de quem vai de Viçosa para o Rio.

A medida foi confirmada como “provisória”, pois as obras complementares, de construção de um novo trevo entre as duas rodovias, só serão feitas em 2018, por meio de licitação. Atualmente, o edital está sendo elaborado, conforme o DEER/MG.

A abertura da estrada ocorre no primeiro dia útil após a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) publicar no Diário Oficial da União a autorização para o DEER/MG implantar o trevo entre a malha federal e a nova via, o que ocorreu na última sexta-feira (1º). Com a decisão, chega ao fim uma espera que se arrastava há quase seis meses, quando a estrada ficou pronta, mas impedida de operar por questões burocráticas.

publicidade

publicidade

publicidade