Você está aqui
Início > Cidade > 50 SEMENTES POR M² JÁ ESTÃO SENDO PLANTADAS PARA A RECUPERAÇÃO VEGETAL DA CASTELO BRANCO

50 SEMENTES POR M² JÁ ESTÃO SENDO PLANTADAS PARA A RECUPERAÇÃO VEGETAL DA CASTELO BRANCO

A prefeitura iniciou o trabalho de recomposição da vegetação da encosta da Avenida Marechal Humberto Castelo Branco, que recentemente passou por obras de retaludamento para prevenção de deslizamentos de terra.

O trabalho consiste no plantio de sementes por meio de uma técnica chamada hidro-semeadura. Serão plantadas 50 sementes por metro quadrado em toda a área dos taludes que soma aproximadamente 7 mil metros quadrados. Até que a vegetação de estabeleça, os taludes serão protegidos por uma biomanta, que tem a função de proteger o solo contra erosões e cria um ambiente ideal para a germinação das sementes, uma vez que reduz a insolação direta no solo e incorpora nutrientes.

Uma empresa especializada foi contratada para executar o serviço. Ela tem duas semanas para concluir o trabalho. A prefeitura está investindo aproximadamente 42 mil reais nessa etapa de recomposição da vegetação.

Concomitantemente, a secretaria de Obras está no local com uma equipe preparando a área para a construção do sistema de drenagem de águas pluviais. Após instalação da biomanta, serão construídas canaletas e escadas hidráulicas para escoamento da água da chuva de forma segura. O serviço será executado pela prefeitura.

O balanço completo da obra será divulgado após o término dos trabalhos, previsto para o final de janeiro.

 

Fonte: PMV

Deixe uma resposta

Top