PACIENTE DE VIÇOSA É TRANSFERIDO EM ESTADO GRAVE PARA BH COM SUSPEITA DE FEBRE AMARELA
15 de janeiro de 2018

A secretaria de saúde de Viçosa divulgou de maneira extra-oficial à imprensa local na manhã de hoje(15), que um dos quatro possíveis casos de infecção por Febre Amarela na cidade de Viçosa já foi descartado em exames. Existem agora três casos em investigação sendo que em um deles, o paciente já foi transferido em estado grave para um hospital de Belo Horizonte onde realiza exames.

Ainda de acordo com informações do secretário as suspeitas deste ano nada tem a ver com macacos encontrados mortos no ano passado, uma vez que, na época dos animais encontrados mortos os exames deram negativo para Febre Amarela.

O secretário informou também que mesmo sendo apenas suspeitas, será realizado pelo órgão, um procedimento chamado "Busca ativa". Esse movimento consiste em agentes de saúde percorrendo as casas da cidade para a certificação que a família tomou ou não a vacina, caso não tenha tomado, será aplicada a doce imediatamente.

Em relação à mulheres gestantes, como não podem estar se vacinando, a secretaria estará disponibilizando repelentes nos postos e na policlínica.

Os resultados dos exames das vítimas suspeitas estarão prontos em 72 horas.

Informações oficiais e atualizações serão repassadas em coletiva de imprensa na tarde de hoje às 15h. Há divergências sobre as especulações de localidade dos casos. Sabe-se apenas até o momento, que são todos da zona rural da cidade.

 

publicidade

publicidade

publicidade