PACIENTES EM ESTADO GRAVE AGUARDAM RESULTADO DE EXAME QUE DETECTA FEBRE AMARELA
15 de janeiro de 2018

Três casos suspeitos de Febre Amarela aguardam resultados vindos de Belo Horizonte para a confirmação dos sintomas fidedignos apresentados e notificados nos últimos dias pelos hospitais de Viçosa. Um deles, já foi transferido em estado crítico para a capital apresentando falência de órgãos. Se tratam de 3 homens, dois da cidade de Porto Firme e um morador da zona rural de Viçosa.

As informações foram repassadas em coletiva de imprensa na tarde de hoje(15) pelo Prefeito de Viçosa Ângelo Chequer,  Secretários de Saúde das cidades de Viçosa e Porto Firme e demais autoridades.

O caso relacionado a um morador de Viçosa foi registrado na comunidade de Varginha. O homem tem idade superior a 60 anos e este pode ser o motivo pelo qual não se vacinou preventivamente. A vacina contra Febre Amarela não era recomendada até o ano passado, para pessoas acima dessa faixa etária.

O Viçosense ainda está sob cuidados médicos no CTI de um hospital da cidade enquanto o outro caso registrado de morador da cidade de Porto Firme segue estável na enfermaria do mesmo hospital.

Os exames com os diagnósticos devem ser apresentados em até 72h. Doses extras de vacina já foram solicitadas pelos dois municípios sendo 2.000 destinadas à Porto Firme e mais 4.000 para a cidade de Viçosa.

Uma força tarefa realiza mutirões de aplicação da vacina e orientações sobre a doença nas zonas rurais das duas cidades. Nenhum caso de suspeita de febre amarela urbana foi ainda registrado.

publicidade

publicidade

publicidade