Você está aqui
Início > Destaque da semana > UFV DIVULGA EDITAL PARA A SELEÇÃO DOS NOVOS ESTUDANTES DE 2018

UFV DIVULGA EDITAL PARA A SELEÇÃO DOS NOVOS ESTUDANTES DE 2018

A UFV divulgou o edital de seleção de novos estudantes para os cursos presenciais de graduação dos seus três campi – Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba –, para o primeiro semestre de 2018. No total, serão oferecidas 3.235 vagas – 1.612 para ampla concorrência e 1.623 para vagas reservadas – em 68 cursos. Todos os detalhes estão no site www.pse.ufv.br.

Para participar da seleção e concorrer às vagas da UFV, os candidatos deverão ter realizado a edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – cujo resultado será divulgado no dia 19 de janeiro – e se inscrever na edição 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro.

Os selecionados na chamada regular do Sisu, que será divulgada no dia 2 de fevereiro, realizarão suas matrículas na UFV de acordo com o cronograma que, em breve, estará disponível em www.pse.ufv.br. Já os não selecionados poderão participar da lista de espera do Sisu e das chamadas subsequentes da Universidade.

Novidade
Neste ano, os candidatos devem ficar atentos a uma mudança no processo de seleção: a opção pela modalidade de vagas de ampla concorrência ou por uma das modalidades de vagas reservadas deverá ser realizada no ato de inscrição no Sisu.

Nos anos anteriores, esta opção era feita durante a matrícula, na Universidade. Por isso, a UFV ressalta a importância da leitura cuidadosa do edital.

Vagas ociosas
A Universidade também utilizará o Sisu para preencher as 510 vagas ociosas em seus três campi. Os selecionados ingressarão na instituição no primeiro semestre de 2018.

Todos os detalhes, como quantidade de vagas por curso, por exemplo, estão nos editais disponíveis no site www.pse.ufv.br.

 

Fonte: Divulgação institucional

Deixe uma resposta

Top