03/12/2021: o dia que entrará para a história do Clube Atlético Mineiro
3 de dezembro de 2021

O ano de 2021 começou embaraçado para o futebol brasileiro. Isso porque, Flamengo, Palmeiras e Atlético despontavam como favoritos a todas as competições nacionais e embolavam a parte de cima da tabela. No entanto, o Galo deu um jeito de desembolar toda essa questão com maestria.

Com contratações pontuais e um elenco recheado de estrelar, o Atlético Mineiro foi, aos poucos, mostrando para o seu torcedor e para o Brasil que não estava para brincadeira. As chegadas de Nacho Fernández, Hulk, Diego Costa e mais foram apenas o cartão de visitas do que estaria por vir.

Um primeiro turno avassalador e uma segunda metade impecável: talvez essa seja a melhor maneira de descrever o que foi o Campeonato Brasileiro do clube mineiro. Campeonato esse, que cá entre nós, já estava ganho há algum tempo, mas foi, de fato, coroado na última quinta-feira (02).

Coroado, aliás, da maneira "mais Galo possível". Como os próprios torcedores dizem, se não for sofrido não é Galo, e haja sofrimento. Isso porque, o torcedor atleticano viu, até a metade do segundo tempo, um Bahia abrindo 2-0 e jogando "água no chopp" atleticano. No entanto, eles sabiam bem o que esperar. Com Hulk e Keno, o Galo diminuiu, empatou e virou o jogo. Dos pés dele, saiu o grito mais esperado dos últimos anos.

Para o torcedor, fica uma memória eternizada. Alguns deles, inclusive, nem se quer viram o primeiro título do clube, há 50 anos. Outros, viram pela segunda vez e soltaram um grito que estava entalado na garganta há muito tempo. Por esses e outros motivos, o dia 03/12/2021 ficará marcado na história do Clube Atlético Mineiro. Um clube de tantas glórias que volta, finalmente, ao topo do Brasil.

Ouça abaixo a crônica do título atleticano no Jornal da Montanhesa desta sexta-feira (03):

publicidade

publicidade

publicidade