No dia da posse como prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer foi sabatinado pela imprensa local em uma coletiva que durou quase 40 minutos. Um dos pontos abordados foi a disponibilidade do político para tratar dos assuntos da cidade, visto que Ângelo é empresário. O tema foi abordado justamente pelas críticas que o ex-prefeito Celito Sari sofria por exercer a medicina concomitantemente ao cargo de chefe do executivo municipal.
– Eu tenho que dedicar. Eu sei que Viçosa tem muitos problemas. Eu vou ter que colocar os meus negócios em segundo plano e vou sacrificar até mesmo a minha vida pessoal. Porque no momento em que eu aceitei ser vice do Doutor Celito, a gente sabe que a qualquer momento a gente poderia ser chamado. Quanto a isso, eu vou me organizar, vou organizar a minha empresa e vou ter que buscar um gestor na minha empresa – revela o novo prefeito.
Ângelo admitiu que tem alguns compromissos empresariais que foram agendados antes da morte do ex-prefeito Celito Sari e que serão cumpridos. Porém, o novo chefe do executivo municipal garantiu que, a partir de 2015, estará inteiramente dedicado à política local.
– Eu tenho uma agenda da empresa dia 31 de outubro, depois novembro eu terei duas atividades em Belo Horizonte, mas será um deslocamento muito rápido, eu me deslocaria na quinta-feira e na sexta à noite eu já estaria aqui. Mas a partir do ano que vem, eu já não cumpriria as minhas agendas dentro da minha empresa e eu teria que colocar uma pessoa para exercer essa função – garante.
Pedro Vital