UNIDADE DOS BOMBEIROS DE VIÇOSA VAI SER INAUGURADA EM NOVEMBRO
21 de outubro de 2014

Pelotão será composto por 32 militares. Unidade vai atender mais de 12 cidades da região.

A unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Viçosa deve ser inaugurada entre os dias 14 e 21 de novembro. O 3º pelotão da 3ª companhia dos Bombeiros atenderá Viçosa e mais de 12 cidades, de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Viçosa, o vereador Luís Eduardo Figueiredo Salgado. Atualmente, o município é dependente da companhia dos Bombeiros de Ubá e da unidade não-militar dos Bombeiros da UFV.

– No caso da instalação de Viçosa, a unidade deverá atender de 12 a 16 municípios, por exemplo, Teixeiras, Pedra do Anta, Porto Firme, São Miguel do Anta, Canaã, Araponga, Ervália e Coimbra – esclarece o presidente.

A fração dos Bombeiros em Viçosa poderá operar com até 54 profissionais, porém, no início, o pelotão será formado por apenas 32 militares. A obra, iniciada há quase dois anos, está sendo realizada por meio de recursos estaduais, porém a gestão da unidade é por conta do município. De acordo com o presidente da Câmara, ainda são necessários alguns ajustes para a inauguração.

– Existe a necessidade de se fazer um aditivo contratual para alguns pontos técnicos que não foram contemplados de acordo com o projeto original em torno de 193 mil reais e mais 140 mil para a aquisição do mobiliário, ou seja, material de escritório, camas, colchões, geladeiras, computadores. Porém, durante o funcionamento do Corpo de Bombeiros, o município deverá fornecer, primeiramente, o combustível para que os veículos possam operar e também deverá fornecer servidores para realizarem a limpeza interna e alguns serviços internos, como a cozinha, para auxiliar o funcionamento da unidade – revela.

A finalização do projeto da instalação da unidade dos Bombeiros em Viçosa foi discutida quinta-feira, dia 16, na Câmara Municipal com a presença do prefeito, Ângelo Chequer, de secretários municipais e de oficiais do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, entre eles o tenente-coronel Sérgio Ricardo de Oliveira.

A partir do momento da inauguração da sede, o atendimento do 193 já será realizado pelo 3° pelotão da 3ª companhia dos Bombeiros, que irá funcionar na Avenida Oraida Mendes de Castro no bairro Novo Silvestre, próximo ao Centev.

Pedro Vital

publicidade

publicidade

publicidade