EVENTO PARA ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO COMEÇA AMANHÃ NA UFV
8 de dezembro de 2014

20 mil estudantes devem passar pelo campus universitário entre os dois dias do evento. Jovens vêm de MG, RJ e ES.

Começa, nesta terça-feira (9), o evento “A Graduação na UFV: Decisão de Futuro”. Realizado há mais de dez anos pela Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Viçosa (UFV), o evento tem o objetivo de aproximar os estudantes de ensino médio de escolas públicas e particulares do mundo universitário. O pró-reitor de ensino, Vicente de Paula Lélis, explica que o principal objetivo do evento é auxiliar o vestibulando na escolha do curso de graduação.

– Esses estudantes vêm à universidade e podem dialogar com os estudantes da graduação e conhecerem um pouco do curso. Além disso, eles também poderão assistir palestras daqueles cursos que eles têm mais interesse. Essas palestras acontecem nos diversos auditórios da UFV. Eles poderão conhecer melhor sobre o curso, tirar dúvidas, saber mais sobre o mercado de trabalho... mas o mais importante é esses estudantes do ensino médio estarem dentro do campus universitário – pontua.

Pela primeira vez, “A Graduação na UFV: Decisão de Futuro” acontecerá no segundo semestre. O evento estava previamente agendado para setembro, porém a estiagem e a falta de água para abastecer o município obrigaram a universidade a adiar a realização do evento para uma época com mais chuvas. A UFV estima que 20 mil estudantes passem pelo campus durante os dois dias do evento e movimentem o comércio local.

– Tivemos um problema de falta de água, então ele foi adiado e, infelizmente, nós só conseguimos essa data agora, de dezembro, que coincide com o encerramento do ano letivo nas escolas – explica Vicente.

O evento “A Graduação na UFV: Decisão de Futuro” acontece entre amanhã e quarta-feira, das 8h às 17h, no campus da UFV.

Pedro Vital

publicidade

publicidade

publicidade