Unidos do Pintinho vence desfile das escolas de samba de Viçosa
10 de fevereiro de 2015

Com o enredo Cultura Popular Brasileira, a agremiação Unidos do Pintinho foi a grande campeã do tradicional desfile das escolas de samba de Viçosa, que aconteceu na noite do último sábado (7), dentro da programação do #CarnaViçosa 2015. A escola garantiu nota máxima em seis dos sete quesitos avaliados. Já a Unidos dos Passos foi a segunda escola melhor avaliada pelo júri.

Os desfiles aconteceram na Praça Marechal Deodoro, ao lado da Estação Hervê Cordovil, onde foi montada a passarela do samba com uma arquibancada com capacidade para mil pessoas e palanques para autoridades e jurados. Estime-se que mais de três mil pessoas tenham prestigiado o desfile.

A agremiação Unidos dos Passos foi a primeira escola a entrar na avenida. Seu enredo homenageou a Estação Primeira de Mangueira, escola carioca madrinha da viçosense. Já a Unidos do Bom Jesus, segunda escola a desfilar, veio com o tema "Alegria Sim, Homofobia Não", colocando na avenida um enredo que discorreu sobre as diferenças e o preconceito.

A terceira agremiação a desfilar foi a Unidos do Nova Viçosa e Posses, que trouxe o enredo "Explosão do Samba", enaltecendo os berços do samba viçosense, citando ícones como o Bar do Trevo, a Rádio Quintal do Samba e o projeto Vitrine do Samba, da professora Teinha, do curso de Dança da UFV.

E por último desfilou a campeã Unidos do Pintinho, que veio com o enredo "A Cultura Popular Brasileira", homenageando culturas como a capoeira, o maracatu, o frevo, o futebol e outros aspectos que identificam a paixão nacional.

Devido a chuva, o desfile das campeãs, marcado para o último domingo (8), foi adiado e acontecerá no próximo sábado (14), na linha férrea entre o Balaústre e a Estação Cultural Hervê Cordovil. O horário ainda será definido.

publicidade

publicidade

publicidade