Há 3 semanas circulou nas principais redes sociais da cidade de Viçosa fotos de uma van com a logomarca da Prefeitura Municipal de Viçosa fazendo o transporte de móveis de uma mudança, segundo informações particular. Nas fotos compartilhadas que não teve o local informado é possível ver móveis como instantes e eletrodomésticos, como por exemplo, um tanquinho de lavar roupas e um colchão, sendo descarregados e colocados dentro de um prédio.
Segundo o vereador Professor Idelmino (PCdoB) na reunião na Câmara dos Vereadores no último dia 12, o veículo em questão pertence à Secretaria de Educação do Município e que o mesmo transporta a merenda escolar para as Escolas Municipais.
“Ali está sendo transportado móveis e mais móveis, aonde todo dia se transporta carne, leite, legumes para as Escolas Municipais. Quem tá pagando aquilo ali?
Todos vocês, colegas, cidadãos que estão em casa nos assistindo. Nós estamos pagando mudança particular, usando o carro do Município. Isso é muito sério… Nós pagamos nossos impostos e, é dessa maneira que a atual administração trata o que é público, dando favorecimento à pessoas particulares”, enfatizou Idelmino.
Em nota a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que suspeita que o veículo tenha sido usado de forma irregular por parte de um funcionário, que não teve seu nome divulgado. Diante da denúncia, a Prefeitura abriu imediatamente um processo de sindicância para apurar a atitude do funcionário, que foi temporariamente afastado de suas atividades até que o processo seja finalizado.