Escola Móvel do SESI/SENAI forma assistentes de eletricista predial em Viçosa
13 de maio de 2016

Aconteceu na última quarta-feira 20, a cerimônia de formatura dos alunos do curso de Eletricista Predial Assistente da Escola Móvel do SESI/SENAI. O curso que foi oferecido de forma gratuita através de uma parceria da  Secretaria Municipal de Desenvolvimento  a regional Zona da Mata da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), teve a duração de um mês e 30 alunos puderam aprender uma nova profissão.

 Durante a solenidade de formatura, a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Ivone Maria Pires Barros, disse que Viçosa está ganhando mais pessoas qualificadas que vão executar serviços com qualidade. "Esse foi o segundo curso realizado neste ano em parceria com a FIEMG zona da mata, e já no próximo mês de maio vamos trazer uma estrutura maior, com vários cursos ao mesmo tempo", anunciou Ivone.
Para o instrutor de formação profissional do programa Escola Móvel SESI/SENAI, Philippe Jordan de Oliveira Rodrigues, o curso enriquece o currículo profissional dos participantes: "Esse certificado não é para ficar na gaveta, é para colocar no currículo. Os cursos do SESI/SENAI possuem reconhecimento nacional e internacional em termos de qualidade em suas metodologias".
O Prefeito Ângelo Chequer parabenizou os formandos pela conquista e incentivou-os a continuar se profissionalizando: "Se vocês tiverem oportunidade de fazer novos cursos, façam, pois essa crise que estamos vivendo vai passar e vocês vão estar preparados para o mercado de trabalho".

publicidade

publicidade

publicidade