Segundo informações repassadas pela polícia a tentativa de assalto ocorreu na comunidade do Suspiro por volta das 13 horas da tarde do dia 15 de abril, quando três homens em duas motos e armados com revolveres chegaram na residência das vítimas e tentaram arrombar a porta da sala.
Com medo do assalto o dono pegou sua arma e da janela da sala e disparou contra os três criminosos. Atingido dois deles dos quais um morreu na frente da casa e o segundo não resistiu aos tiros e faleceu na estrada que dá acesso a casa.
Já o terceiro assaltante conseguiu fugir em uma moto mas, não conseguiu ir muito longe. Na fuga o assaltante encontrou com uma viatura que ia atender a ocorrência, segundo a polícia ao ver a viatura o assaltante disparou diversas vezes contra os policiais, que revidaram e houve uma intensa troca de tiros. O assaltante conseguiu fugir para uma mata que havia próxima a estrada e os policiais fizeram um cerco e poucos minutos depois o assaltante foi capturado, ainda segundo a polícia o homem preso foi identificado como Dalison morador da cidade de Urucânia.
Já os outros dois assaltantes que foram mortos foram identificado como Daniel da cidade de Sericita e outro apenas pelo apelido "Tuquinho", também da cidade de Urucânia. O terceiro assaltante foi identificado como Talison A. B. S. de 20 anos.
Também foram apreendidos um revólver calibre 38, uma bucha de maconha, munições intactas e um celular.