Meteorologista afirma que o inverno será rigoroso em Viçosa
16 de junho de 2016

O frio chegou com tudo e fez gente de todo país tirar casaco, touca e cachecol do armário.  Cariocas, mineiros, paulistas, brasilienses, gaúchos, todos sentem o frio, que parece ser bem mais intenso desta vez. Em algumas regiões, temperaturas negativas foram registradas, além de geada e neve.

Em Viçosa não está sendo diferente, nos últimos dias as temperaturas vem caindo drasticamente e os viçosenses estão se agasalhando cada vez mais. Na madrugada desta quarta-feira 15, os termômetros registraram a menor temperatura do ano com 6,3º graus.

De acordo com meteorologista do 5º Distrito do INMET de Belo Horizonte Luiz Ladeia na tarde do último sábado dia 11, uma massa de ar polar entrou no estado de Minas Gerais proporcionando queda nas temperaturas na região Sul do estado. Já na madrugada do domingo 12, a massa de ar se expandiu para a Zona da Mata, no Centro de Minas e Triângulo Mineiro.

Na madrugada da quarta-feira dia 15, por causa dessa massa de ar polar estar estacionada sobre a Zona da Mata Viçosa e  cidades vizinhas registraram temperaturas na casa dos 6º graus.

temps
Dados colhidos pela estação Meteorológica instalada no Campus da UFV

Segundo Luiz Ladeia a partir dessa quinta-feira a massa de ar irá se deslocar em direção as regiões Leste, Norte e Nordeste do estado fazendo com que as temperaturas também caíam nessas regiões.

Ele afirmou que as temperaturas começarão a subir um pouquinho em Viçosa e os termômetros irão registrar entre 8º e 10º graus de mínima  durante a madrugada  e 24º graus de máxima durante o dia desta sexta-feira 17.

Com a chegada do inverno no dia 20 deste mês Luiz Ladeia informou que teremos temperaturas  baixas durante toda a estação, ele afirmou ainda que durante o inverno Viçosa irá registrar madrugadas frias na casa dos 6º graus.

Devido ao término dos efeitos do El Ninõ sobre o estado o inverno será rigoroso com pouca incidência de chuva em Viçosa e em todas as cidades da zona da mata.

publicidade

publicidade

publicidade