Para coibir registros falsos Crea-Minas entrega carteiras aos recém-formados da UFV
1 de julho de 2016

A Inspetoria de Viçosa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas), em parceria com a Universidade Federal de Viçosa, organiza a primeira cerimônia de entrega de carteiras aos recém-formados, no dia 5 de julho. Na ocasião, cerca de 240 novos profissionais da área tecnológica de Agronomia e Engenharia receberão as carteiras.

O diretor Técnico e de Fiscalização do Crea-Minas, engenheiro civil Marcos Gervásio juntamente com o inspetor-chefe de Viçosa, engenheiro agrônomo Alessandro Regino, farão a entrega das carteiras aos formandos. Na oportunidade, o diretor Marcos Gervásio apresentará a palestra “O Sistema Confea/Crea". Estarão presentes ao evento a reitora da Universidade Federal de Viçosa, Nilda de Fátima Ferreira Soares, bem como o vice-reitor e coordenador do Colégio de Instituições de Ensino da Regional Sudeste do Crea-Minas, João Carlos Cardoso Galvão, além dos coordenadores e representantes dos cursos. As carteiras de autorização foram instituídas pelo Crea-Minas em abril de 2015 como mais um mecanismo de controle para coibir o registro no Conselho a partir de diplomas falsos.

Os formandos que receberem a carteira deverão entregá-la junto com os demais documentos quando da solicitação do registro profissional no Conselho. Segundo o inspetor-chefe do Crea-Minas em Viçosa, engenheiro agrônomo Alessandro Regino, que participa da organização do evento, a entrega das carteiras é um momento de grande importância: “É uma forma de estreitar a relação entre os profissionais e o Crea, além de atestar a autenticidade do diploma”, ressalta.

publicidade

publicidade

publicidade