Autorizada a construção de 27 faixas elevadas de pedestres em Viçosa
5 de julho de 2016

Foi assinada na última semana pela Prefeitura de Viçosa  a ordem de serviço para início imediato das obras de construção de faixas elevadas para travessia de pedestres no município de Viçosa. O projeto contempla 14 vias de grande circulação, no centro da cidade, e terá um investimento de R$ 178.963,28.

A empresa contratada terá um prazo de 5 meses para a implantação de 27 faixas elevadas, cujas localizações foram definidas após estudo do Departamento Municipal de Trânsito, que identificou a necessidade, viabilidade e a prioridade de implantação das faixas elevadas em pontos de travessia já existentes e novos.

O projeto arquitetônico foi elaborado pelo Instituto de Planejamento do Município (IPLAM), de acordo com os padrões e critérios do Conselho Nacional de Trânsito e Associação Brasileira de Normas Técnicas. Todas as faixas serão acompanhadas de placas de sinalização vertical, já adquiridas e incluídas no projeto, além de sinalização horizontal com tinta de alto desempenho, especial para demarcação viária.

As faixas serão implantadas nas avenidas Peter Henry Rolfs, Bueno Brandão, Jacob Lopes de Castro, Olívia de Castro e Santa Rita; ruas Senador Vaz de Melo, Dos Passos, Conceição, Dos Estudantes, Gomes Barbosa e Virgílio Val; além das praças Silviano Brandão, Rosário e Emílio Jardim.

Ainda de acordo com a Prefeitura outras vias públicas da cidade também  serão contempladas em uma segunda etapa que será licitada em breve.

publicidade

publicidade

publicidade