Unidade da Farmácia de Minas é inaugurada no bairro Nova Viçosa
6 de julho de 2016

Foi entregue na última quinta-feira dia 30 de junho, a obra da segunda unidade de Farmácia de Minas da cidade, construída no bairro Nova Viçosa, onde vivem mais de 6 mil pessoas. A primeira unidade foi inaugurada no último dia 24 no distrito de São José do Triunfo. Em Nova Viçosa, a Farmácia foi instalada ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS), na rua Agenor Pires Dantas, e teve um investimento de R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

Para a chefe do departamento de Assistência Farmacêutica e Apoio Diagnóstico da secretaria municipal de Saúde, Émile Oliveira Batista, "as Farmácias de Minas vão democratizar o acesso aos medicamentos gratuitos do SUS e agilizar a distribuição, que hoje, por ser centralizada em um só local, ainda gera filas e desgastes à população".
A prefeitura entregou a estrutura física da farmácia mas o funcionamento da unidade ainda depende da liberação do mobiliário e dos medicamentos por parte do Governo do Estado, gestor do programa.

A Farmácia foi instalada ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS), na rua Agenor Pires Dantas.
A Farmácia foi instalada ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS), na rua Agenor Pires Dantas.

Esse processo deve ser concluído em no máximo trinta dias, conforme explica o secretário municipal de Governo, Luciano Piovesan Leme: "a dinâmica do convênio entre a prefeitura e o governo estadual estabelece que, após a conclusão da construção da unidade por parte da prefeitura, de acordo com o projeto básico, um relatório é preparado pelo Executivo Municipal e encaminhado à Secretaria de Estado de Saúde, que por sua vez fará uma vistoria em loco para autorizar a instalação do mobiliário e o início do funcionamento", salientou.

De acordo com a Prefeitura Viçosa terá quatro unidades da rede de Farmácias de Minas no total. As obras já estão avançadas nas unidades dos bairros Liberdade e Centro, que tem previsão de entrega para setembro.

publicidade

publicidade

publicidade