Clássicos da MPB e imagens históricas estão em dois eventos dos 90 anos da UFV
18 de agosto de 2016

Neste final de semana, o Coral da UFV fará uma homenagem especial ao aniversário da Universidade. No domingo 21, às 20h, sob regência do maestro Ciro Tabet, o grupo cantará clássicos da música brasileira que fizeram sucesso nas últimas nove décadas, enquanto a UFV crescia.

O espetáculo Coral Canta o Tempo acontecerá no Espaço Acadêmico-cultural Fernando Sabino e terá em seu repertório músicas de compositores consagrados, dentre elasJura (José Barbosa da Silva, “Sinhô”), Palpite Infeliz (Noel Rosa), A Felicidade (Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes), Podes Crer (Da Gama, Bino Farias, Lazão e Toni Garrido) e Felicidade(Marcelo Jeneci e Chico César).

Os ingressos devem ser adquiridos diretamente com os cantores ou na casa nº 3 da Vila Giannetti, onde funciona a Fundação Artística, Cultural e de Educação para a Cidadania de Viçosa (Facev), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Vale destacar que o Coral da UFV, juntamente com a Campic, recolherá caixas de leite para doar para o Lar dos Velhinhos. Aqueles que quiserem, podem contribuir.

Imagens históricas
Os 90 anos da UFV também vão ser homenageados pelo Museu Histórico e a Pinacoteca da Universidade com uma exposição que será aberta no mesmo dia da apresentação do Coral, no hall do Centro de Vivência. Até 23 de agosto, das 8h às 18h, a comunidade poderá conferir um pouco da história da UFV com imagens selecionadas juntamente com o Arquivo Central e Histórico da instituição.

Em nove décadas, a UFV acumulou um patrimônio documental – em vários suportes - de significativa importância para as comunidades acadêmica e viçosense. Só o Museu Histórico dispõe de um acervo com mais de três mil fotografias. O Arquivo Central e Histórico mantém um patrimônio documental que integra os três períodos constitutivos da Universidade: da Escola Superior de Agricultura e Veterinária (Esav), de 1926 a 1948; da Universidade Rural do Estado de Minas Gerais (UREMG), de 1948 a 1969, e da Universidade Federal de Viçosa (UFV), de 1969 aos dias atuais.

Para conhecer um pouco dos 90 anos da UFV, visite o Museu Histórico, localizado ao lado da Caixa Econômica Federal. As fotografias do acervo também podem ser visualizadas em www.locus.ufv.br. 

Fonte: Site UFV

publicidade

publicidade

publicidade