Coleta de sangue na próxima sexta e sábado em Viçosa
23 de agosto de 2016

O Hemonúcleo de Ponte Nova  realizará uma nova campanha de coleta de sangue em Viçosa nos dias 26 e 27 de agosto. A coleta será  no Centro de Ensino de Extensão (CEE) no Campus da UFV, a partir das 7h30. Podem participar os estudantes e e toda a comunidade viçosense.

Os doadores devem ter entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 kg, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior, não ter sido exposto à situação de risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis; não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses; e não ter sido submetido a exame de endoscopia ou broncoscopia nos últimos seis meses. Nas doações pela manhã, o doador deve se alimentar antes. Já naquelas feitas na parte da tarde, é preciso que haja um intervalo de três horas após o almoço.

O número de fichas para cadastro de doadores será limitada e os interessados devem apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial com foto (carteiras de Identidade, de Habilitação, de Trabalho ou Certificado de Reservista, entre outros).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3604-2200 e pelo e-mail pno.coordenacao@hemominas.mg.gov.br.

publicidade

publicidade

publicidade