ENEM 2016: CONFIRA OS LOCAIS DE PROVA
23 de outubro de 2016

Já estão disponíveis os locais de prova do Enem 2016. Ele é o principal exame para os alunos poderem acessar faculdades e universidades de todo o país.

Os estudantes que vão participar das provas dos dias 5 e 6 de novembro podem acessar o site www.mec.gov.br e clicar no link do Enem. Neste ano os estudantes também podem checar o endereço da prova pelo aplicativo oficial do Enem 2016. Ele está disponível para todos os tipos de smartphone e é gratuito. Além de estar disponível online, o cartão de confirmação do Enem também vai ser enviado por e-mail e por mensagens SMS no telefone.

No cartão de confirmação, além do local de provas o estudante pode conferir a língua estrangeira escolhida e o atendimento especial, caso tenha pedido. Caso haja algum problema, os participantes podem entrar em contato pelo telefone 0 800 61 61 61.

Outra novidade é que foi prorrogado até domingo, dia 23, o prazo para os estudantes fazerem o simulado do Enem 2016. Ele é totalmente gratuito e pode ser acessado de qualquer computador, tablet ou smartphone.

Assim como a prova, ele tem 180 questões divididas em DOIS dias. No final do simulado o estudante já recebe a correção das provas com as questões comentadas. Ele também pode comparar o próprio desempenho com o de outros estudantes que estão concorrendo para o mesmo curso ou universidade./ O site para acessar o simulado gratuito do Enem é o www.horadoenem.mec.gov.br.

publicidade

publicidade

publicidade