CONSULTA PÚBLICA SOBRE O ENEM TEM PRAZO PRORROGADO
13 de fevereiro de 2017

O prazo para participar da consulta pública que pode mudar o formato do Enem a partir deste ano foi prorrogado. Agora quem quiser da opinião sobre o exame tem até o dia 17 de fevereiro, para participar da consulta.

Qualquer pessoa pode acessar o site e participar. Até o dia 9 de fevereiro, 414 mil pessoas tinham respondido a consulta.
Entre as mudanças propostas para o Exame Nacional do Ensino Médio estão mudar de dois para um dia de provas. Transferir os dias de exame para domingo e segunda em vez de sábado e domingo com uma prova de até 100 questões e redação, e 5 horas e 30 minutos de duração. Outra proposta é fazer uma versão online do teste.

Caso o exame continue sendo aplicado em dois dias, ela pergunta aos cidadãos que dias deveriam ser adotados: domingo e segunda-feira (que se tornaria um feriado escolar), dois domingos seguidos ou a manutenção do formato atual, com provas no sábado e domingo. Em todos os casos será mantida a redação.

Com base nas respostas, o Ministério da Educação (MEC) pode modificar o exame ainda este ano. A consulta pública sobre o Enem pode ser acessada pelo site do Inep.

publicidade

publicidade

publicidade