Jader da Silva Barbosa, 44, morreu na manhã dessa terça-feira (23), vítima de uma descarga elétrica enquanto realizava reparos na rede elétrica do Campus Experimental da UFV na comunidade rural dos Quartéis na cidade de Coimbra. Outro funcionário de 35 também foi atingido pela descarga, mas sofreu apenas ferimentos nas mãos.
De acordo com o Chefe do Corpo de Bombeiros da UFV José Souza Cardoso (Souza) o acidente ocorreu por volta das 08h30 quando os dois funcionários de uma empresa terceiriza, que presta serviços à Universidade Federal de Viçosa (UFV), realiza reparos na rede elétrica foram atingidos pela descarga. O chefe do Corpo de Bombeiros não soube informar se os funcionários estavam usando os equipamentos individuais de segurança.
Ainda segundo Souza as vítimas foram encaminhadas com vida para o Hospital São João Batista (HSJB), mas chegando no hospital as vítimas não puderam ser atendidas pois o médico plantonista do HSJB não compareceu ao trabalho.
Os dois funcionários foram levados para o Hospital São Sebastião onde receberam atendimento, mas Jader da Silva Barbosa não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o funcionário de 35 anos segue internado.
Procura por nossa reportagem a Universidade Federal de Viçosa enviou nota através de sua Assessoria de Imprensa onde afirma que se solidariza com os familiares e amigos do funcionário Jader da Silva Barbosa, 44, que perdeu a vida no acidente e que as causas estão sendo investigadas pela Perícia da Polícia Civil. A nota afirma ainda que os dois funcionários estavam portando todos os equipamentos obrigatórios de segurança.