PRESOS ASSALTANTES DE BANCO QUE MATARAM PM COM TIRO DE FUZIL NA CABEÇA EM SANTA MARGARIDA
10 de julho de 2017

'}}

Acaba de serem presos três dos quatro assaltantes de banco, que levaram terror para a cidade de Santa margarida, na Zona da Mata, distante 194 quilômetros de Viçosa. Durante a tentativa de assalto um PM foi morto com um tiro de fuzil na cabeça e o vigia da Agência do Banco do Brasil foi morto dentro da agência.

O crime ocorreu no inicio da manhã desta segunda-feira (10), quando quatro homens fortemente armados assaltaram a agência do Sicoob e seguiram para a agência do Banco do Brasil, onde atiraram nos caixas eletrônicos. Durante o tiroteio os dois vigias do banco foram atingidos e Leonardo José Mendes foi morto na hora; um segundo vigia foi atingido e está em internado em estado gravíssimo em um hospital de Manhuaçu.

No momento do crime apenas dois policiais militares se encontravam na cidade e foram até o local. Ao chegarem os PM’s se depararam com os bandidos fugindo em uma caminhonete e ouve uma troca de tiros. Durante a ação o cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, foi atingido por um tiro de fuzil na cabeça e morreu na hora em frente às agências. Os assaltantes fugiram em uma caminhonete Toro, de placa PYS-6660, levando dois reféns, que foram libertados na saída da cidade.

Uma grande operação montada em conjunto entre as Polícias Civil e Militar para prender os assaltantes foi montada e três dos oito assaltantes foram presos e a apreensão de armas de grosso calibre e munição. Dezenas de policiais de Belo Horizonte e toda a região trabalham nas buscas e três helicópteros dão apoio à operação.

Veja o momento em que o policial é morto com um tiro na cabeça