PREFEITURA TRABALHA EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO COM INSTRUTORES DE AUTOESCOLAS
2 de agosto de 2017

Os instrutores dos centros de formação de condutores (autoescolas) de Viçosa são o público alvo do novo projeto da Diretoria de Trânsito da Prefeitura, iniciado na última sexta-feira (28). O projeto, intitulado "Educador consciente", vai realizar encontros nas autoescolas para discutir e levar os instrutores à reflexão sobre os comportamentos no trânsito, o respeito, as noção de empatia, coletividade e o exercício da cidadania.

O primeiro encontro, realizado na noite da última sexta-feira, contou com a participação de todos os instrutores e funcionários de uma autoescola localizada na Rua dos Passos. A psicóloga especialista em trânsito e também Chefe do Departamento de Educação no Trânsito, Juliana Ladeira, palestrou e mediou as dinâmicas do encontro. O agente de trânsito e também Chefe do Departamento de Segurança no Trânsito, Renaldo de Faria, expôs e tirou dúvidas dos instrutores sobre o funcionamento da Diretoria de Trânsito.

Segundo Juliana Ladeira, os encontros com os instrutores completa o objetivo da Diretoria de Trânsito de levar o tema a todos os grupos de profissionais que trabalham no trânsito. Projetos semelhantes já contemplaram motoristas de ônibus coletivos, motoristas de táxi, motoristas de vans escolares e motoboys. Ciclistas, idosos e crianças também participam de projetos do departamento.

"Sabemos a dificuldade, o estresse cotidiano e a responsabilidade do trabalho do instrutor, que além da função de educar para o trânsito, tem que lidar com situações que exigem paciência e o exercício de se colocar no lugar do outro, por isso decidimos realizar esses encontros para conversarmos e refletirmos com o propósito de mudar e, posteriormente, multiplicar o respeito e o exercício da cidadania no trânsito", destacou Ladeira.

O diretor da autoescola, Carlos Valter Madaleno, interrompeu as atividades da empresa para que todos os funcionários pudessem participar. "A partir do momento que a Juliana veio aqui, apresentou o projeto, nós abraçamos e topamos participar por entender que tudo aquilo que for pra melhorar o trânsito deve ser bem aproveitado. O encontro foi maravilhoso, produtivo, os instrutores interagiram, foi bem bacana", avaliou.

As autoescolas que tiverem interesse em participar do projeto podem entrar em contato com a Diretoria de Trânsito para realizar o agendamento.

Com informações da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade