A praça Professor Mário Del Giúdice, no centro de Viçosa, vai sofrer, nos próximos dias, algumas modificações. A informação foi confirmada pelo chefe do departamento de Engenharia de Tráfego da Diretoria de Trânsito, Pedro Henrique Pinheiro Neves. Segundo ele, o objetivo é reorganizar o trânsito por meio de alterações na configuração e localização de canteiros e rotatórias.
Entre as principais alterações está a eliminação da rotatória, com a consequente união da mesma à praça, além da alteração do local do retorno que corta a praça, transformando-a em uma rotatória única, maior. Devem ser implantadas, também, novas faixas para travessia de pedestres.
O projeto integra o pacote de intervenções definidas pelo Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Viçosa a pedido da Prefeitura. Alunos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Agrimensura e Cartografia, orientados pelo professor Taciano Oliveira da Silva, participaram dos estudos que resultaram em recomendações de alterações em 14 pontos considerados "críticos" da cidade. As intervenções já constam no Plano de Mobilidade Urbana da cidade, que está em fase final de elaboração.