Ao longo das próximas duas semanas a praça Professor Mário Del Giúdice, no centro da cidade, estará em obras que visam à melhoria do trânsito. Tomando como base um estudo elaborado pelo Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Viçosa (UFV), a pedido da Prefeitura, o departamento de Engenharia de Tráfego definiu as intervenções que serão realizadas no local para agilizar o fluxo de veículos e pedestres.
Entre as principais alterações está a eliminação da rotatória, com a consequente união da praça e a alteração do local do retorno que a corta. Segundo o chefe do departamento de Tráfego, Pedro Henrique Pinheiro Neves, a ideia é aumentar a área da praça e fazer dela uma grande rotatória única. O projeto também prevê a implantação de novas faixas para travessia de pedestres.
As obras começaram nesta quarta-feira (23). Alguns canteiros e arbustos serão removidos e replantados. As alterações vão acontecer em etapas e não serão necessárias grandes interrupções no trânsito, pois a rotatória só será removida quando o novo retorno estiver concluído.
O estudo da UFV para melhoria do trânsito em Viçosa considerou 14 cruzamentos e pontos críticos da cidade. Todas as intervenções já constam no Plano de Mobilidade Urbana da cidade, que está em fase final de elaboração, e serão executados em etapas.
Com informações da Prefeitura de Viçosa