Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


ESTUDANTE DA UFV É MORTA A TIROS POR DOIS ADOLESCENTES APÓS NÃO ENTREGAR O CELULAR
30 de agosto de 2017

'}}

Imagem: Reprodução Grupo de Estudos do Setor de Equideocultura / UFV

A veterinária e estudante de doutorado da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Manuela Pereira da Matta, 33 anos, foi morta na tarde desta quarta-feira, 30, após um assalto em Muriaé. A veterinária foi morta a tiros enquanto esperava o seu irmão na porta de uma clínica. Manuela não entregou seu celular para dois menores de 16 e 17 anos, respectivamente, que atiraram contra ela.

De acordo com a Polícia Militar o crime ocorreu por volta das 15h desta quarta-feira, na Rua São Pedro, Centro de Muriaé. Manuela da Matta aguardava seu irmão que foi a uma clínica veterinária para entregar um presente. Segundo a PM a jovem foi surpreendida por dois jovens armados, que chegaram em uma moto e anunciaram o assalto, eles queriam o aparelho celular da vítima. Ela se negou a entregar o celular e um dos menores atirou contra ela.

Três menores foram apreendidos e dois deles confessaram ter matado a veterinária. Imagem: Rádio Muriaé.

Manuela foi atingida por dois tiros na região do tórax e faleceu antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Um policial que passava pelo local percebeu a ação dos criminosos. Ele seguiu os dois até o terminal rodoviário da cidade, mas os menores conseguiram fugir.

Menores Apreendidos

Uma grande operação de cassada aos menores foi montada e na noite desta quarta-feira, 30, eles foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia. Eles confessaram que mataram a jovem . Um terceiro menor foi apreendido com a arma usada no crime.

A UFV se manifestou através de nota divulgada em seu site oficial. Na nota a UFV afirma que recebeu com pesar a morte da estudante. O Grupo de Estudos do Setor de Equideocultura / UFV, onde a estudante fazia doutorado, também se manifestou através das redes sociais, onde afirma estar de luto após Manuela da Matta ser "... vítima da violência em que se encontra nosso país.". O texto terminou agradecendo a jovem por tudo o que ela fez durante sua passagem pelo grupo. "Obrigada por toda a contribuição que você trouxe ao nosso setor, seus ensinamentos jamais serão esquecidos. Vá em paz, Manu, dar lições de bondade, força e humanidade pra quem está lá em cima!".