Os funcionários da Escola Municipal Ministro Edmundo Lins foram surpreendidos na manhã desta quarta- feira 20, ao encontrarem a escola arrombada e com diversas salas reviradas devido a ação de assaltantes, que invadiram a escola nesta madrugada. Devido a ação dos bandidos 200 alunos não puderam assistir às aulas na manhã desta terça. Mas, os alunos matriculados no turno da tarde e da noite terão aula normalmente.
A Prefeitura de Viçosa se manifestou através de nota sobre o furto, onde afirma que a Secretaria de Educação lamenta o ocorrido e informa que está acompanhando de perto o trabalho da polícia para levantar os prejuízos e identificar as vulnerabilidades da escola a fim de implantar novas medidas de segurança no educandário.
Num primeiro momento a Secretaria de Educação afirmou que todas as aulas de hoje (20), haviam sido suspensas para facilitar os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil, mas horas depois a própria direção da escola informou que as aulas do turno da tarde e noite irão ocorrer normalmente.
Confira mais detalhes sobre o caso na reportagem da Rádio Montanhesa FM 106,5